A definição da Missão, Visão e Valores de uma empresa faz parte do desenvolvimento estratégico e, embora seja amplamente divulgado, poucas são as empresas que têm esta etapa definida. Por que é importante ter estes conceitos definidos? Porque estes conceitos ajudam o empresário a refletir sobre o papel do seu negócio na sociedade, sobre o futuro da empresa e quais os valores que norteiam seus colaboradores e que seus clientes podem perceber e valorizar. Mas atenção! É fundamental para que estes conceitos saiam do papel e passem a fazer parte do comportamento dos colaboradores e percebido pelos clientes, que eles sejam estudados e definidos pelos próprios colaboradores ou parte representativa destes. Como dizia nosso campeão Maguila, “Papel aceita tudo”, portanto dedique a ela o tempo que considerar necessário para que não se tornem apenas palavras penduradas na parede.

Alguns exemplos:

1) Business Consultoria & Franchising: http://www.consultoriabusiness.com.br/

2) Gerdau: https://www.gerdau.com/br/pt/quem-som…

3) Natura: https://missaovisaovalores.wordpress….